domingo, 25 de fevereiro de 2018

O que não te contaram sobre o câncer!

Entendendo o Câncer


      O câncer é a forma genérica pelo qual são são designados os tumores malignos. Existem mais de cem formas da doença. De modo geral, tumores são alterações genéticas que danificam o sistema de controle da divisão celular, levando a célula a crescer e se multiplicar sem necessidade.
       Basicamente, existem dois tipos de tumores, os benignos e malignos. Os tumores benignos são constituídos por células que ficam restritas ao local onde surgiram e geralmente não causam problemas ao organismo. Já o tumor maligno ou câncer possui células capazes de migrar e invadir os tecidos vizinhos e através da circulação sanguínea e linfática podem atingir diversas regiões do corpo, onde originam novos tumores.
       Apesar destas características gerais em comum, como já citei, o câncer é o nome dado a mais de cem doenças. Em outras palavras, são muitos tipos diferentes da doença e cada um tem suas particularidades.
       O câncer está se alastrando casa vez mais e vem destruindo muitas vidas. No mundo inteiro, é a segunda causa de morte. Pode debitar até 16 anos para surgir. No Brasil, o tipomais frequente é o de pele, correspondendo a cerca de 25% dos casos diagnosticados.
       Entre as causas estão fatores de pré-disposição genética, fatores ambientais e, eventualmente, podem ocorrer por acaso. O fato é que a ciência comprova que, de cada dez tumores malognos, sete poderiam ser previnidos por meio de hábitos saudáveis

Prinipais causas do câncer

       Como foi dito antes, a maioria dos tipos de câncer podem ser evitados. Mas afinal, como evitar o câncer?
        Uma característica interessante, é que quando se aponta a origem do câncer, percebe-se que as causas são sempre as mesmas. Isso deve nos levar a concluir que devemos fugir destas causas para evitar a doença. Por isso, fiz uma pesquisa e listei abaixo, as principais causas apontadas pelos médicos mais conceituados da atualidade. Segue abaixo a lista:

1°: Intoxicação medicamentosa. Nunca se tomou tanto remedio como hoje em dia. As pessoas estão se autointoxicando com o uso abusivo dos remédios.
Os remédio adoece mais do que cura. Ele acidifica o organismo, acaba com as defesas orgânicas. Geralmente, quando lemos a bula de um remédio, ficamos apavorados com a quantidade e a gravidade dos efeitos colaterais e reações alérgicas que o medicamento pode causar. O problema é que o brasileiro acha que sabe de tudo e nunca lê a bula. Se as pessoas consultarem mais a bula elas com certeza tomariam menos remédios.

2°: Alimentação errada. Já dizia Hipócrates, a 400 anos a.C. "que o teu remédio seja o teu alimento, e que tu alimento seja o teu remédio".

Em busca de facilidade para o dia-a-dia o ser humano está abandonando a comida tradicional. Não se come mais aquela alimentação viva, rica e colorida. Não se come verdura e fruta hoje em dia. Tudo é passado no fogo. Nada é crú e não se digere o que se come. Os alimentos estão cheios de hormônios (as carnes), tudo cheio de corantes, aromatizantes e conservantes químicos e artificiais.

3°: O refrigerante. Em breve farei uma publicação exclusiva sobre o mesmo. Como o palestrante Tiago Rocha diz: não é a marca A ou B ou ainda C, todos são altamente prejudiciais à saúde e se você quer reduzir drasticamente as chances de ter câncer um dia, elimine este item da sua vida.
Estudos mostram, segundo o Dr. Lair Ribeiro ( o maior médico, nutrólogo e cardiologista da atualidade), que o ambiente ácido é ideal para o desenvolvimento do câncer.
O refrigerante é cerca de 7 mil vezes mais ácido que o sangue. Além disso, o refrigerante tem uma quantidade assustadora de açúcar e sódio.

4° Fator emocional. Em um mundo onde tudo está na palma da mão, as pessoas desaprenderam a esperar e a ter paciência. Tudo tem que ser rápido. Tudo tem que ser do seu jeito.
As pessoas não têm mais paciência. Ódio, rancor, mágoa, medo, ansiedade, angústias, o famoso estresse e até a insegurança acabam com as defesas orgânicas. Isto é autodestruição. Hoje em dia, tudo irrita, tudo gera ansiedade, tudo tira o sono. Isso envelhece, acaba com a imunidade e com a energia vital.

5° Adubo químico. Trata-se de uma causa direta e primária.
Inseticidas, herbicidas, agrotóxicos. Apenas o contato com o adubo químico já é o suficiente para causar câncer. Ele também contamina o só, a água, e as plantas e chega até nós de diversas formas, inclusive na alimentação.
       Vejao que diz o Doutor Lair Ribeiro, um dos maiores médicos vivos da atualidade, ele é médico, nutricionista e cardiologista com muitos livros lançados:
       

Nenhum comentário:

Destaque

Lair Ribeiro errou no caso de Marcelo Rezende?