domingo, 20 de maio de 2018

Lair Ribeiro errou no caso de Marcelo Rezende?

       Dr. Lair Ribeiro é conhecido por ser um grande médico de renome internacional e por fazer declarações polêmicas sobre tratamentos naturais e por denunciar esquemas de corrupção da Indústria Farmacêutica, e contestar o posicionamento da medicina convencional.
       Com isso, Lair divide opiniões e é alvo de muitas especulações. De um lado, pessoas que afirmam ter melhorado a qualidade de vida através de suplementação e alimentação recomenda por ele. De outro lado, pessoas que acreditam que Lair Ribeiro é um 'charlatão' que usa de sensacionalismo paraganhar fama e dinheiro.
       Em 2017, Lair Ribeiro se torna alvo de mais especulações ainda. Ele é acusado de ser responsável pelo tratamento de Marcelo Rezende, jornalista e apresentador que morreu no dia 16 de setembro de 2017, com um câncer no pâncreas com mestástase no figado.
       Hoje sabe-se que o câncer de pâncreas é uma das mais agressivas formas da doença, por se desenvolver de forma rápida e porque geralmente é diagnosticada quando a doenca já avançou.
       O médico é acusado por ter indicado a dieta cetogênica, que é basicamente composta por uma alimentação pobre de açúcar, visto que o câncer alimenta-se de açúcar. Pra completar, Marcelo Rezende resolveu abandonar o tratamento convencional de quimioterapia, e seguir um tratamento baseado na cura natural e espiritual.
       Em defesa, Lair Ribeiro afirmou que não faz consultas e nenhum paciente. Ele nem chegou a ver pessoalmente o jornalista. As indicações que fez foram por distância e quem o acompanhou foi uma estudante de medicina indicada por Lair. Ele ressalta ainda que Marcelo tinha um câncer agressivo e que o tempo que ele sobreviveu foi relativamente grande comparado a outros pacientes em situação semelhante e que recorreram à medicina convencional.

Nenhum comentário:

Destaque

Lair Ribeiro errou no caso de Marcelo Rezende?