Muitas vezes nos vemos fazendo perguntas do tipo: "como aquele(a) professor(a) é tão inteligente?". Quando nos fazemos este tipo de pergunta é por que automaticamente criamos um bloqueio mental que nos faz acreditar que é impossível sermos "inteligentes" como a pessoa em questão. Mas, será a inteligência uma grandeza? Será que a inteligência é maior para algumas pessoas? Ou ainda, será que que
podemos aumentar nossa inteligência?
podemos aumentar nossa inteligência?
Indo diretamente ao ponto, a inteligência é a capacidade de obter conhecimento inerente ao ser humano. Ou seja, é natural em nós seres humanos essa capacidade de aprender, armazenar informações, interpretá-las e até vincular as mesmas. Claro que essa capacidade pode variar de uma
pessoa para outra, principalmente para quem possui alguma acuidade mental, mas no geral, pessoas em estado normal da mente têm poucas diferenças na capacidade de aprender. Sei que isto soa meio estranho, ao vermos exemplos de pessoas tão prendadas e pessoas tão desinformadas. Mas quando falamos em adquirir conhecimento estamos falando da dedicação que cada pessoa possui para conseguir aprender algo. Por tanto, os conhecimentos adquiridos por cada pessoa são fruto da sua dedicação em aprender aquilo. Quando alguém aprende muito sobre algum assunto e se torna um conhecedor nessa área, não significa necessariamente que ela tem facilidade em aprender sobre aquilo (pode ser que tenha), mas aquele conhecimento pode ter sido resultado do seu esforço.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9r0Snw2rzHKrqLj_bSt-AZUnbP6oIO5qKQQWtPAHu9E6cLIbmkqVvNO4fsBLaNGDXXlA4xfirHDF0wRvke9iEHljATilKEBfArA41PyiWbOcmtwKo0dLL8Lso55CyS5VKTpc5R5yOh91A/s200/book-1659717_1920.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAqy9HKqJ83Rs-gy-LIlNTuuGnQp8AtNE6eUMkQ__bRRM660bUbvGyIkAHpEaKHqEJ1pm6N_bG1PQuXHshcRR3XDhYfXXeqz_eqM-FEnO2O6SSatV6j9JUwtEq1eDkLKawct2zjKhmYsj6/s200/people-2557396_1920.jpg)
Resumindo, o que quis expor com esta publicação é que a forma como lidamos com o hábito de aprender algo, muda significativamente o quanto e como vamos aprender. A nossa vontade de aprender é mais relevante do que a nossa capacidade, visto que a nossa mente tende a aprender aquilo que nos dá prazer.
Se você entendeu o que foi ressaltado aqui, provavelmente tem o potencial para ter uma mudança tremenda no seu aprendizado, a partir da perspectiva de que tudo o que formos aprender deve ser visto como algo legal e prazeroso, a ponto de realmente assim se tornar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário