O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é a principal forma de ingresso no ensino superior, e disso todo mundo já sabe. Mas esse ano o MEC ao lançar o Cronograma Oficial do Enem, mostrou que exame está ficando cada vez mais complexo. Ouveram algumas mudanças em relação à edição do ano passado e a principal delas é que a isenção da taxa de inscrição deve ser feita antes no início do prazo de inscrição.
Acesse o portal do Inep e faça a Isenção da Taxa de Inscrição e/ou Justificativa de Ausência, que é para os casos em que o aluno fez a isenção da inscrição ano passado e não compareceu no local da prova. Nesse caso o aluno deve apresentar uma justificativa para conseguir fazer a isenção no Enem 2018. Caso a Justificativa não seja aceita, o aluno pode efetuar a inscrição, gerar o boleto e fazer o exame, porém, sem a isenção da taxa. Você também pode conferir as Orientações ao Participante, para informações sobre as etapas e as datas.
As provas serão realizadas nas datas de 4 e 11 de novembro e segue a regra do ano passado em relação a ser em dois domingos. O que é relativamente bom para os participantes, em comparação com edições anteriores em que o exame foi aplicado em dois dias consecutivos (sábado e domingo) ou até em um único dia.
As notas servem para a inscrição no ProUni, Sisu, Fies, SisuTec e até alguns Concursos Públicos já aceitam a nota do Enem como critério para seleção de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário